sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Por que ter um blog?

Sou uma generalista por natureza. Tenho interesse por política, comunicação, poesia, cinema, criminalidade, crianças e adolescentes, meio ambiente e mais uma lista grande de coisas. Em qualquer trabalho sempre tenho que me adequar em algum tema, em algum estilo, em alguma regra. Confesso que não gosto disso, mas, fazer o que? Eu me adapto.
De adaptações a adaptações, continuo desencaixada. E, cá para nós, não consigo imaginar que alguém seja de fato encaixado.
A ideia de criar este blog é exatamente a de ter um lugar onde eu não precise estar sempre encaixada em nada, onde eu possa escrever mais livremente ou trazer escritos antigos. Alguém me perguntou qual seria o tema do blog e pensei: será que eu consigo ter um tema? Acho que até consigo, mas decidi que aqui não. Já tenho temas demais para me encaixar pela vida afora. No entanto pensei que, mesmo sem tema, seria sensato pensar em alguns motivos que me trouxeram até aqui. Aí vão eles.

Oito motivos para ter um blog


1)  1) Sempre escrevi poesias, desabafos e alguns contos. Eles sempre se perderam em cadernos velhos ou viraram conversa de boteco. Precisava de um espaço meu para colocar isso tudo.
2)  2) Definir um objeto de pesquisa para uma dissertação foi para mim uma das coisas mais sofridas do mundo. Como disse, sou generalista por natureza, me interesso por vários assuntos.
3)  3) Minha orientadora e meu analista me disseram que a dissertação não era o lugar para escrever tudo, que eu tinha que fechar numa coisa só e aprofundar. Mas e as outras coisas mil que me incomodam, me motivam e sobre as quais também quero falar?
4)  4) Fiz uma pesquisa grande sobre os adolescentes do crime em Minas Gerais e muita coisa que quero dizer não se encaixa no discurso acadêmico.
5)  5)Tem coisa que não se encaixa em nenhum lugar oficial, muito menos no mundo acadêmico, no meio político ou no mercado.
6)  6) Às vezes acho que, por ser profissional da comunicação, deveria ser mais moderna. (Mas tenho sérias dúvidas sobre o que é ser moderna)
7)  7) O mundo não pode ficar tão dominado pelo mundo oficial.
8)  8) Enfim, adoro escrever, bem ou mal é o que gosto fazer. Quem não gostar, que fale mal ou deixe de ler.

2 comentários:

  1. Hei Kaka, joia!?
    Legal seu espaço aqui! Vai encontrar muita gente desencaixada se identificando.
    E quanta coisa tem no mundo pra gente gostar, pensar, se envolver... é demais!
    Bjo,
    Fidélis

    ResponderExcluir